quinta-feira, 20 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES x COPA DAS MANIFESTAÇÕES

É DO BRASIL!




Conseguiu assistir ao jogo de ontem entre as seleções do Brasil e México ou, assim como eu, estava trabalhando? Ou, ainda, estava nas ruas participando do protesto contra a palhaçada do governo para com a população?
Caso se encaixe em algumas dessas últimas situações, dá o play no vídeo abaixo e baba no golaço e no drible do Neymar


Os dois lances foram incríveis, fala sério, craque é craque! Estamos muito mal acostumados a ver nossos jogadores brilhando dessa forma, o que é muito bom! O Neymar (fiquem a vontade para chamá-lo de 'Neymito') está conseguindo mostrar a força que um time bem entrosadinho tem. E tantas foram as vezes que o Felipão pediu calma para os torcedores, dizendo que o time precisava de um tempo pra se estruturar. São mais de 23 dias juntos e, não sei vocês, mas eu já estou quase 100% convencida que nossa seleção, de base jovem, ainda vai nos dar muito orgulho.

Falando em emoções, o que foi o hino brasileiro cantado pelos torcedores ontem? Só de ter escrito isso já me arrepiei inteira! Que coisa linda, 'o gigante acordou' e está mais disposto do que nunca. Os torcedores no estádio, civilizadamente, divididos com cartazes que apoiavam a seleção e outros que reprovavam o governo. Se orgulhavam da equipe brasileira mas detestavam ter que desembolsar mais de R$30 bi para sediar os dois eventos esportivos. Temos estádios ricos, modernos, que vão impressionar o mundo mas o que nós, torcedores e o resto da população, queremos são hospitais, escolas e segurança pública no padrão FIFA de qualidade.



Claro que sou totalmente a favor da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos aqui no Brasil, afinal, tem tudo a ver com a nossa cultura pois, querendo ou não, o somos o país do futebol. O que sou contra é o governo considerar os dois eventos como sendo o combustível que faltava para o crescimento do país. Num dos vídeos de manifestação que eu assisti por ai, uma menina questiona 'Que país precisa de um motivo para cuidar da sua população se não a própria população?'. Claro, nós, pagadores de impostos, somos o próprio motivo para termos o básico, o mínimo de retorno do governo!

Deixando a revolta de lado, ontem, na briga entre a Copa das Confederações e a Copa das manifestações fizemos vários gols! Na primeira, não preciso nem falar, vencemos e convencemos dentro de campo e, o melhor, o time brasileiro que estava carente foi acolhido pela torcida. Na segunda, vimos várias cidades reduzindo as taxas do transporte público. Mas a briga continua, afinal, se o transporte é público, por que o cidadão paga?! E se o cidadão paga, por que é tão ruim?!. Vai ser uma luta sem fim por esse e por outro direitos, afinal, ainda existem várias perguntas sem respostas!

Ufa!

Ontem também foi dia de amistoso pra outra seleção que está sempre nos dando orgulho! A seleção brasileira feminina de futebol entrou em campo ontem contra a seleção da Suécia num amistoso em Estocolmo. As duas seleções empataram em 1x1 com a seleção da Suécia pressionando a seleção brasileira. Nem com a entrada da jogadora Marta, no segundo tempo, conseguimos sair com a vitória.
A seleção feminina volta a se reunir em agosto para disputar o Torneio da Suíça. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário