segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RETA FINAL

Estamos na reta final de mais um ano recheado de emoções no futebol!


A série B, finalmente, já terminou e os quatro melhores times, que estarão na elite do futebol do próximo ano são: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense!

Dos quatro que caíram ano passado, três estão de volta! Os três primeiros já vinham se garantindo há algumas rodadas e o Figueira, que eu sempre soube que era capaz de operar o 'milagre alvinegro', carimbou sua volta na última rodada. Não sei se sabem, mas tenho uma grande simpatia pelo alvinegro do Floripa.

Fico muito feliz com times como a Chapecoense que surpreendem, no meu caso, em dobro nessa última rodada! Além de vice-campeão, venceu o Palmeiras na última rodada do campeonato e confirmou sua bela campanha na competição. Claro que eu não queria terminar o ano com uma derrota do Palmeiras, mas, talvez, isso sirva para que os torcedores vejam que ainda temos muita coisa pra melhorar pro ano que vem! Nada de acomodações!

Outro que vem surpreendendo é a  Macaca. Garantidíssima na final da sul-americana depois de atropelar o inconstante time do São Paulo, terá minha torcida incondicional! É a Ponte Preta fazendo história. Uma pena estar caindo esse ano.

Falando em cair, será que teremos clássico carioca na série B em 2014? No próximo final de semana é a última chance para os times Vasco, Fluminense, Criciúma, Coxa e até Inter e Portuguesa, dependendo de uma combinação de resultados, para permanecer na Série A. São só duas vaguinhas pois Náutico e Ponte já caíram.

Na parte de cima, já temos o Cruzeiro campeão e garantido na Libertados com o Grêmio e as duas outras vaguinhas estão sendo decididas ponto a ponto, minuto a minuto entre Atlético - PR (que poderia ter se garantido pela Copa do Brasil, mas quem vai é o Flamengo), Goiás (torço muito por ser um time que teve poucas oportunidades internacionais), Botafogo (o cavalo paraguaio do ano) e Vitória (bela campanha, também merece).

Bom, então vamos por parte!

Antes de vermos os garantidos na Libertadores pelo Brasileirão, vamos ver quem se garantirá pela Sul-Americana.

Quarta Feira, 4, a Ponte faz o primeiro jogo da final no Pacaembú, contra o Lanús e eu vou torcer muito! O último jogo será, então, fora de casa, no dia 11/12. TEM QUE DAR MACACA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário