sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RODADA #40


Por unanimidade do votos (8x0), STJD mantém a pena e a Portuguesa segue rebaixada.

Décio Neuhaus, Caio César Vieira Rocha, Alexander Mancedo, José Arruda Silveira Filho, Miguel Cançado, Gabriel Júnior, Ronaldo Piacente e o presidente do STJD, Flávio Sveiter, votaram contra o recurso da Portuguesa.



Entendendo o caso: A Portuguesa escalou, na última rodada do Campeonato Brasileirao contra o Grêmio, um jogador irregular e perdeu 4 pontos do STJD (3 de punição + 1 ponto que foi ganho na partida). Com 4 pontos a menos, então, a Lusa é rebaixada e o Flu se mantém na elite do futebol brasileiro.

O meia Héverton, da Portuguesa, cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na sexta-feira (06/12) pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi punido por duas partidas e deveria cumprir mais uma diante do Grêmio no domingo seguinte (08/12). No entanto, foi relacionado e entrou aos 32min do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o time gaúcho.
O caso se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida" -, que prevê perda do número de máximos de pontos de uma partida (três), além daquele conquistado no jogo. Ainda há risco de multa de R$ 100 a R$ 100.000.

Em entrevista para SPORTV, o Presidente da Lusa, Manuel da Lupa, deu a entender que vai recorrer à Justiça Comum em busca do resultado.
É esperar pra ver!

Tenho duas coisas pra falar sobre o assunto: Palmeiras, Grêmio, Vasco, Corinthians são times grandes, caíram e voltaram de cabeça erguida para a série A. E, dentro de campo, a Portuguesa mostrou muito mais futebol que o time do Fluminense para se manter na elite.
Eu, se eu fosse Flu, estaria com vergonha, bem escondidinha em casa.

Como o Flu já passou por uma situação como essa quando, teoricamente, em 1999, caiu para a série C mas através de um recurso, subiu direto para a Série A, a revolta dos torcedores dos demais clubes é grande.

O que você pensa sobre o assunto?

O Flamengo também será julgado por ter escalado o jogador André Santos na última rodada do campeonato, e junto com a Lusa, que está considerada rebaixada, o Fla pode ser rebaixado também caso o Vasco ganhe os pontos do jogo contra o Atlético.
Aguardem cenas no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário