sábado, 19 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO

Acabei não assistindo nenhum jogo da 29ª Rodada do campeonato Brasileiro, porém, a maioria dos resultados, já eram esperados.
Vamos a eles:

Cruzeiro voltou a vencer: 1X0 pra cima do Fluminense. Pelos melhores momentos pude ver que o resultado foi suado e que o Flu até merecia ter marcado um golzinho. Nesse campeonato o Cruzeiro, além de campeão, é o único que respira aliviado na tabela com 10 pontos a frente do segundo colocado. Os demais times brigam ponto a ponto para, seja para não cair, seja para se classificar pra libertadores, sul americana! Não está fácil pra ninguém.
A vitória do São Paulo em cima do lanterna Náutico estava nos meus planos, porém, a goleada por 3x0, não! Como brilha esse Paulo Henrique Ganso quando o tricolor joga direitinho, né!? Será que ressurge uma vaguinha ai pra seleção? :)
O Coxa, aquele que chegou a ficar no G4 por algumas rodadas no início do campeonato, vem demonstrando muita fraqueza e desorganização. No confronto direto contra o rebaixamento conta a Ponte Preta, a Macaca levou a melhor, pelo placar mínimo, e continua esperançosa com a sua permanência na série A. Mas, convenhamos, só com milagre.
A Portuguesa está cada dia mais garantida na Série A do próximo ano, afinal, convenceu mais uma vez depois da belíssima vitória, lá em Santa Catarina, por 3x1 sobre o ameaçadíssimo Criciúma.
O argentino Barcos quebrou o jejum de 9 jogos sem marcar e fez o único gol da partida entre Grêmio e Corinthians. Tite chegou a balançar no cargo de técnico, mas ontem, depois de 3 horas de reunião, a diretoria do Timão garante 'TITE FICA ATÉ O FINAL DE 2013'. Em 2014 é outra história.
O Furacão venceu mais uma! Com o placar de 1x0 venceu o Galo e se firma no G4. Repito, grande campanha do time paranaense sob o comando de Wagner Mancini. Torço muito para os que os times do Paraná se deêm bem.
O alviverde do atacante gordinho Wagner derrotou o Vasco por 2x0 no Rio e está ocupando a 6ª posição na tabela. O alvinegro carioca amarga a 18ª posição e segue a risca a cartilha que o levará para a Série B do próximo ano.
E o Vitória? Que campanha! Num confronto direito pelo G4 contra o Fogão, o rubro-negro levou a melhor e está na 5ª colocação.
O Fla venceu o Bahia e se distanciou um pouco do grupo dos desesperados que ainda correm risco de rebaixamento.
O empate da rodada ficou com os times mais inconstantes do campeonato. 0X0 Santos e Inter.

Hoje se inicia a 31ª rodada da Série B com 4 jogos ainda nesta noite e 5 jogos amanhã.

No domingo a disputa acirrada pela permanência na série A continua! Digo isso porque é o que está tendo de mais emocionante nesse campeonato.
Todos os jogos são importantes, mas destaco os 2 clássico da rodada, o gaúcho GRENAL e um carioca, Botafogo e Vasco. Nesse último, enquanto um busca, esperançosamente, a ponta da tabela, o outro quer fugir da lanterninha dela.

Acompanharei de pertinho! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário