quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BOM SENSO F. C.

Você já ouviu falar do 'Bom Senso F. C.'? Provavelmente sim, afinal, o assunto está bombando na mídia, internet, site e programas esportivos.
O Bom Senso F.C. É um movimento organizado pelos jogadores do futebol brasileiro que buscam mudanças no calendário dos jogos já para a próxima temporada. Vale lembrar que no próximo ano, por conta da Copa do Mundo realizada aqui no Brasil, o calendário dos atletas ficará muito apertado. O campeonato brasileiro deste ano acabará em 8 de dezembro e os estaduais do próximo ano devem começar perto do dia 12 de Janeiro, ou seja, os jogadores devem se apresentar, pelo menos, uma semana antes em seus respectivos clubes, não completando um mês de férias. E é ai que as reivindicações começam! Claro que não para por ai.
Na última segunda feira realizou-se a primeira reunião do movimento. 20 jogadores foram representar os 300 que aderiram à iniciativa, entre eles: Rogério Ceni, Jadson, Paulo André, Barcos, Dida, Lincoln, D'alessandro, Gilberto Silva, Edu Dracena, entre outros.
Além das férias, o Bom Senso F.C quer discutir o espaçamento entre os jogos na mesma semana, o  período pré-temporada, o fair play financeiro e a participação dos mesmos nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.
Rogério Ceni, escolhido o porta-voz do grupo, descartou a possibilidade de greve dos jogadores e afirmou que essa discussão é necessária e o ponto de partida seria apresentar os benefícios dessas alterações para a televisão (que é quem banca o futebol) e para as instituições. “O período de férias é bom para o telespectador, para quem vai ao estádio, para quem assiste. Todas as partes interessadas veem a necessidade da melhora do nível”, complementou o goleiro.

E você? Acha esse debate necessário? Está do lado dos jogadores ou das instituições e emissoras de TV?

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog, é difícil achar mulheres que gostam tanto de futebol

    ResponderExcluir