quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UMA RODADA MUITO LOUCA!



Tudo bem que não faz taaaaanto tempo assim que acompanho o futebol brasileiro de perto, porém, dos campeonatos que eu já vi, nunca tinha assistido um tão maluco como esse!
Vamos nos basear por essa última rodada, a 27ª:

Pra começar, é importante destacar que a parte de baixo da tabela está cada vez mais embolada e ainda são 14, sim, QUATORZE times que correm sérios riscos, mesmo que matemáticos, de cair para a segundona.
Acontece que ontem, loucamente, dos 7 piores colocados, seis venceram na noite de ontem! Vejamos os bombardeados:

Nos duelos das 19:30h tivemos o Criciúma surpreendendo o vice-líder Grêmio com uma bola parada la no Sul. O jogo terminou em 2x1, resultado importantíssimo para o time catarinense que está 4 pontos de sair do Z-4. Para o Grêmio, claro que para brigar pelo título, os 3 pontos eram quase que uma obrigação, porém, não foi o único da parte de cima que tropeçou. Explico melhor já já.
Na capital paranaense, o Coxa venceu pelo placar mínimo o time do Santos. Ave, esse time do santos, apesar de ocupar a 8ª colocação, está totalmente desajeitado. Li por ai um torcedor muito indignado, com razão, com a escalação do técnico Claudinei que coloca 3 atacantes e três volantes sem que haja um meia para ligá-los. Pelo menos no próximo jogo o Montillo está de volta e tomara que fiquei até o fim do campeonato. Um time com a grandeza do Santos anda muito apagado na minha opinião.

No clássico Ba-Vi, o Bahia levou a melhor, venceu por 2x0 e freou o Vitória que vinha numa crescente muito boa!

Na segunda surpresa da noite, a Ponte Preta, que ocupa a penúltima colocação, venceu o Galo por 2x0 em Campinas. O Galo, que já está classificado para a Libertadores do ano que vem por ser o atual campeão, ocupa a 5ª colocação, porém, como acredito que não vá tirar o título do seu arquirrival, se tornou um coadjuvante na competição, embora esteja sendo muito cobrado pelas suas atuações inconstantes no campeonato. Time que vai pra Marrocos encarar o Mundial, pra mim, deveria estar, no mínimo no G-4, até na briga pelo título.

O Vasco venceu o Flu que tropeçou sem o Luxa, suspenso. Mesmo com 3 pontinhos, o Vasco ainda continua na zona do rebaixamento, correndo muito perigo de estar na segundona mais uma vez! Porém, vale lembrar que o Vasco tem 32 pontos e está em 17º na tabela e o Flu, na 12ª posição, soma 34 pontos, dois a mais, ou seja, correndo risco de cair também.

O time que só empata, empatou de novo e está no bolo dos 14 times ameaçados pelo rebaixamento. Corinthians x Atlético não saíram do 0x0 e o furacão deixou de somar 3 pontinhos para se segurar no G-4. Que campanha vem fazendo o time do Atlético! Parabéns ao técnico Wagner Mancini que está devolvendo a esperança aos torcedores do furacão! Fico feliz quando os times do Paraná vão bem.

Como era esperado, o Botafogo venceu o lanterninha Náutico por 3x1 e espera que a crise fique no passado. Embora tenha saído atrás no placar, o Fogão virou ainda no primeiro tempo. Libertadores é obrigação!

Taí, a zebra da noite! Cruzeiro 0x2 São Paulo. Nem o mais otimista torcedor São Paulino acreditava nesse resultado e talvez não esteja acreditando até agora! A derrota não muda quase nada na vida do Cruzeiro, já na do São Paulo... Comemorem, tricolores! E não esqueçam que no fim de semana tem clássico!

Hoje ainda teremos mais dois jogos pela 27ª Rodada:

Portuguesa x Goiás
Flamengo x Inter

Momento de reflexão:

Disse Juca Kfouri: Esse Brasileirão é doido e sem brilho! Faltando 11 rodadas para terminar, o campeão já está definido e, pelo menos, um dos rebaixados também!
A briga mais emocionante está na parte debaixo da tabela quando deveria ser a disputa pelo título. Isso mostra o nível dos clubes e das partidas que os mesmos vem realizando! Um futebol mediano, sem grandes apresentações como o jogo entre Coritiba x Santos e Corinthians x Atlético PR ontem!
'Mostre esses números para um inglês e ele não vai entender nada' disse Juca sobre os 14 times embolados brigando pela permanência ma série A, 'mostre a qualidade do campeonato para um alemão ou para um espanhol e eles dirão que por aqui não se está jogando futebol, mas apenas bola, o que é diferente', completou o jornalista.
O futebol brasileiro precisa ser reinventado, e não só a Série A. Na Série B também já temos o campeão definido. Todo ano um dos 'grandes' está sendo rebaixado e esse não da chance para os demais times da série B brigarem pelo objetivo maior da equipe. O filme vem se repetindo!
E o espetáculo do futebol que é bom? NADA! Se voltasse o mata-mata no brasileirão, a coisa não ficaria mais legal e emocionante? O campeão deveria mostrar habilidades necessárias para se manter na ponta até o final e eliminar os adversários para ser campeão. Sei lá, só uma sugestão...

Comentem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário