sexta-feira, 12 de julho de 2013

BAFÕES DA SEMANA

Essa semana foi cheia de babados. Alguns ajustes aqui, outros ali, vitórias marcantes (e algumas derrotas também), contratações que deram certo, contratações que melaram e etc.

Sem dúvida nenhuma, pra mim, a classificação do Clube Atlético Mineiro para a final da Libertadores foi a melhor notícia da semana. É muita sorte de campeão! Essa taça já é brasileira. Só a vitória por, no mínimo, 2x0 daria a chance do galo avançar na competição. Embora eu não concorde com o grito de 'São Victor' (porque santo só tem um e se chama Marcos), preciso assumir que o goleiro do galo está se mostrando um MONSTRO na competição. Depois da defesa do pênalti do Tijuana (Mex) pelas quartas de finais, no último minuto, o goleiro teve, mais uma vez, uma atuação decisiva para a classificação do time. Tudo bem que a queda de energia que aconteceu quando o time adversário estava encaixando a marcação pareceu meio aramada, mas nada que tire o mérito do Galo. Fez os 2x0 que eram necessários para levar a partida para os pênaltis, viu Victor jogando muito durante os 90 minutos e, mais uma vez, fazendo milagres. Mérito total para o goleiro que estudou os batedores do Newell’s e caiu certeiro no canto esquerdo para defender o pênalti batido pelo jogador Maxi Rodrigues. O próximo jogo, já da decisão, será no dia 17/07, as 22h00, em Assunção – PAR, contra o Olimpia. DALHE, GALO!

Enquanto o galo fazia história em Minas, o São Paulo passava por apuros na capital paulista no jogo contra os baianos. Oxente! Com jogadores expulsos (Luis Fabiano e o estreante Clemente Rodriguez), o tricolor paulista cedeu a virada para o time do Bahia que venceu a partida por 2x1 e, acreditem, entrou para o G-4 da competição. Situação que só piorou o terreno para a recepção do novo técnico, Autuori. Se está ruim para o hexacampeão brasileiro, é melhor nem pensar no que está por vir! O próximo jogo do São Paulo será contra o Vitória, em Salvador e o Bahia enfrentará a Ponte Preta em Campinas.

O Santos, pela Copa do Brasil, jogando em casa, empatou em 1x1 com o CRAC-GO e ainda teve a notícia de que a tão esperada contratação de Robinho melou. Outra notícia que bombou nos bastidores do Peixe é que a venda de Neymar para o Barça ainda vai render R$23 mi para o clube pois a negociação envolve a ida de algumas “revelações” do time praiano para a Espanha, entre eles, Gabriel Barbosa, ou Gabigol, e Giva, que se destacou no primeiro semestre do ano no Santos. 

O Corinthians apresentou o volante Jocinei e contará com Ibson como titular para o próximo jogo que será contra o Atlético - MG pelo Campeonato Brasileiro.

No Palmeiras a notícia não podia ser melhor. Depois da goleada de 4x0 em cima do Oeste (Campeão da Série C no ano passado), o Verdão está de volta ao PORCOEMBU. Hoje, sexta-feira, as 21h, o Verdão encara o lanterna ABC de Natal na capital paulista depois de ter pego quatro jogos de suspensão por brigas da torcida. Até ontem a noite, mas de 13.000 ingressos já haviam sido vendidos, quase o dobro de torcedores que o Palmeiras já colocou para assistir num jogo este ano pela série B (7747 torcedores contra o América – MG, no Novelli Júnior). Só nos resta torcer que a reestreia do Verdão na capital seja vitoriosa.

Ainda nesse final de semana teremos os seguintes jogos:

Série A:


CLÁSSICO PARANAENSE: CORITIBA x ATLETICO – PR (com comando do recém-contratado Wagner Mancini)

CLÁSSICO CARIOCA: VASCO x FLAMENGO

FLUMINENSE x  INTERNACIONAL
SANTOS x PORTUGUESA
PONTE PRETA x BAHIA
CORINTHIANS x ATLETICO – MG
VITÓRIA x SÃO PAULO
GREMIO x BOTAFOGO
CRICIUMA x GOIÁS
CRUZEIRO x NAUTICO

Série B:

JÁ JOGARAM: PAYSANDU 2x2 SÃO CAETANO / OESTE 0 x 0 BOA ESPORTE

PALMEIRAS x ABC- RN
ATLETICO – GO x FIGUEIRENSE (de olho na ponta da tabela)
AMÉRICA – RN x SPORT
AVAI x PARANÁ
JOINVILLE x CHAPECOENSE
AMERICA – MG x BRAGANTINO
CEARA x ASA
GUARATINGUETA x ICASA

Série D:

LONDRINA x LAJEADENSE

J. MALUCELLI x BOTAFOGO – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário