segunda-feira, 8 de julho de 2013

O QUE ROLOU NO FIM DE SEMANA?

Depois da pausa para a Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro está de volta, de A a D.



Esse final de semana foi agitado por diversos jogos e alguns merecem destaque.
Na série A foi fim de semana de clássicos e teve até jogo com 8 gols.
No SanSão, mesmo com um time formado em sua maioria pelos atletas da base, o Santos fez 2x0 no São Paulo e fez com que a pressão pela vinda de Muricy Ramalho pro Morumbi aumentasse. Acontece que a diretoria tricolor já colocou Paulo Autuori como meta do clube, afinal, com esse, pode ser acertado uma salário bem menor que com o ex técnico santista. As coisas não andam bem pro Tricampeão Mundial!
Já no Rio de Janeiro, no clássico entre Botafogo x Fluminense, Seedorf foi o destaque da partida. Completando um ano no Brasil e no Fogão, fez a diferença e marcou um golaço. Craque, soprou a velinha e ganhou a liderança de presente.
No Sul, nem a tarde fria de 10º esfriou o clima quente do jogo entre Inter e Vasco. Os dois times colecionaram muitas falhas e erros, embora o alvi-negro carioca tenha mostrado mais suas fragilidades. O gol contra de Nei logo no início do jogo resume a situação do time carioca. O time desequilibrado e mal escalado tomou 5 gols e, ainda assim, conseguiu marcar 3 diante da péssima atuação na zaga colorada. O jogo terminou 5x3 pro Inter e com a possível ida de Autuori (descontente com os atrasos de pagamentos e estrutura do clube) para o tricolor paulista, como dito acima.
Na Bahia, o Coringão marcou 2 contra os donos da casa com boa atuação de Pato. Bom pra baixar a poeira das fofocas que andam rolando na mídia sobre o jogador.
Na série B, o Mago Valdívia voltou e voltou fazendo muitas magias, do jeito que a torcida está (mal) acostumada a ver! Depois de 298787943 meses afastado, voltou com boa forma física e, jogando o que sabe, participou diretamente da goleada do Palmeiras sobre o Oeste, por 4x0. O Verdão permanece em terceiro lugar na tabela, coladinho no Joinville (que perdeu, em casa, para a equipe do Sport por 2x3) e de olho do Figueirense, que goleou o Boa Esporte por 3x0.
Na série D, destaque para o Londrina que conquistou sua segunda vitória (suada) e garantiu a liderança no Grupo A8 da competição. No próximo domingo o LEC tenta mais 3 pontinhos contra o Lajeadense, de novo, diante da torcida. E eu vou torcer pra que vença! Mesmo sendo NAC de coração, acho digno que o futebol do Norte Paranaense tenha um time, no mínimo, na série B do Brasileiro. Quem sabe, né?


Durante essa semana teremos Copa do Brasil e Libertadores. Vamos estar de olho!

Um comentário:

  1. O "recesso" fez bem ao Verdão e ao Mago Valdívia..... ele conseguiu se recuperar de seus problemas físicos e voltou com tudo para ajudar o Palmeiras recuperar o topo da tabela. Vamos ver agora se as novas contratações surgem o efeito desejado e consigamos impor o devido respeito a todos os adversários. #AvanteVerdão

    ResponderExcluir