segunda-feira, 1 de julho de 2013

CHUPA SHAKIRA, AQUI É BRUNA MARQUEZINE!


Nem o mais otimista torcedor brasileiro acreditava que a Seleção Brasileira iria atropelar a atual Campeã do Mundo, Espanha, por um placar de 3x0 (fora o show) como fez ontem.
Eu mesmo tinha apostado no placar de 1x0 suado para o Brasil, acreditando que a nossa zaga iria jogar muito e evitar a vitória espanhola.
O placar eu errei mas acertei na mosca o palpite de que a zaga jogaria demais. Sem cometários e aplausos em pé para o monstro T. Silva que honrou a faixa de capitão e, ainda, mais reverências para o mostro nº 2, David Luiz que, simplesmente, marcou um golaço quando tirou, praticamente de dentro do gol, aquela bola da Espanha, milagrosamente, evitando que a seleção vermelha e amarela marcasse. Fora os outros desarmes, marcação certeira, cobertura na medida pro goleiro.
E que goleiro! Eu que sempre disse que preferia o Cavalieri no gol, fui obrigada a me calar e desejar que o Júlio César continue firme e forte para defender a Seleção na Copa do próximo ano. Levou apenas dois gols durante o campeonato, fez defesas difíceis e saiu, com mérito total, com a Luva do Ouro do campeonato. SENSACIONAL! 
Ajudando na marcação, Luiz Gustavo (parou o Iniesta), Paulinho (sem palavras), Daniel Alves e Marcelo (ótimo apesar do pênalti bobo) mostraram porque são dignos de seleção. Seguraram e desarmaram todas, passando total segurança pra zaga e pro goleiro e auxiliaram os demais jogadores quando necessário.
No meio de campo e ataque, Oscar (sua melhor participação), Hulk (espetacular), Fred (falar o que? Dois gols são dois gols) e Neymar (pra espanhol ficar orgulhoso) jogaram como nunca. Em sincronia, balançaram a rede três vezes e convenceram o mundo todo de que o 'Campeão voltou'. O gênio Fred até comentou que 'já tinha feito muitas coisas boas deitado, só faltava um gol'. É minha gente, até gol deitado teve! Teve também um chute a 110km/h do craque Neymar, indefensável.
Ê Felipão, tinha que ser você! Nota 10. Montou um time campeão em 1 mês e convenceu.
Sinceramente, não sei o que aconteceu com a Seleção Espanhola. Desequilibrada, deu poucos chutes ao gol, não chegou com perigo à meta brasileira, perdeu um pênalti e ainda teve Piqué expulso, jogador que não costuma ser violento como foi na falta que cometeu ontem. Até o técnico Del Bosque que costuma ser frio, demonstrar poucas emoções, estava inquieto ontem. Estou apostando que, logo no início, na hora do Hino, com a torcida fazendo emocionar, muitos dos jogadores já começaram a pipocar. Pois é, pra mim, a palavra que definiu a 'melhor seleção do mundo' ontem foi 'pipoqueiros'. Irreconhecíveis dentro de campo.
Bom, melhor pra Seleção Brasileira que, além de erguer a taça de campeão, levar as bolas de ouro e bronze (Neymar e Paulinho), as chuteiras de bronze e prata (Neymar e Fred) e a luva de ouro (Julio Cesar), conquistou o seu 12º jogador de volta. A torcida realmente deu um show nas arquibancadas e essa conquista ficará marcada pra sempre em nossas mentes.
Como pode ter pessoas que não gostam do futebol jogado dessa forma? Como pode ter gente que não curte o momento, a emoção que a seleção proporciona? Tem gente que confunde futebol com problemas políticos, econômicos e até torcem contra a Seleção Brasileira como se a derrota do Brasil fosse mudar a realidade dos hospitais, das escolas, do transporte público. Claro que os investimentos nos estádios foram maiores do que o necessário e a corrupção, infelizmente, é uma realidade no Brasil, mas o futebol e a seleção em si não tem nada a ver com esses problemas. Ao contrário disso, devem servir como lazer e distração pra população que está passando por esses protestos e manifestações (o que não quer dizer que o povo, por curtir futebol, vai esquecer dos seus direitos). Os revoltados que não sabem separar a alegria do esporte com os problemas que o país enfrenta, lembrem-se que, em outubro do ano que vem, diferentemente do que foi feito há três anos atrás, terão a chance de mudar essa situação nas urnas e verão que nem o futebol, nem o Neymar, nem o Felipão e, muito menos, a FIFA vão poder fazer alguma coisa por nós.



Por hora, quero aproveitar e continuar comemorando esse título. Tetra com o sabor do Hexa que está por vir!

E, agora, voltaremos com nossa programação normal. Vem ai Recopa, Copa do Brasil, Finais de Libertadores, Sul Americana e Brasileiros A, B, C e D. Vamos que vamos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário