quarta-feira, 24 de julho de 2013

LUTO!


DJALMA SANTOS, um dos melhores laterais direito do mundo, não aguentou as complicações causadas por uma forte pneumonia e, depois do um mês internado, acabou falecendo na última terça feira (23/07) em Uberaba.
Notícia triste para o futebol brasileiro, especialmente, para nós, torcedores do Palmeiras, Lusa e Atlético – PR.
Pelo Palmeiras disputou 501 partidas e conquistou 3 Campeonatos Brasileiros e 3 Campeonatos Paulistas. SÓ! Nosso Presidente, Paulo Nobre lamentou a perda dizendo que “A comunidade palmeirense está mais triste pela perda de um dos maiores jogadores que vestiram o manto alviverde”. Um dos nossos maiores Ídolos, Evair, também expressou seus pesares: “Dia triste para o mundo do futebol”. Até os Corinthianos sentem a perda. No perfil oficial do Clube numa rede social está dizendo “Djalma Santos não jogou no Corinthians. Mas jogava tanta bola que vai deixar saudades até em nós, corinthianos”. O time do céu ganhou mais um grande reforço!
Pela Seleção Brasileira, o ex-lateral participou de quatro edições da Copa do Mundo (de 1954 a 1966) e conquistou 2 taças (1958 e 1962). Só Djalma Santos se igualou ao Rei Pelé ao ser titular em pelo menos uma partida de cada um dos quatro mundiais que participou.
O campeão completou 111 jogos pela seleção (primeiro na história a completar 100 jogos com a Amarelinha) e encerrou sua carreira em 1971, com 42 anos, vestido a camisa do Furacão, pelo qual foi campeão paranaense em 1970.

Esse é pra ser lembrado pra sempre pelos seus feitos! Dignos de um ÍDOLO ETERNO!




DECISÃO


Hoje, definitivamente, é o jogo mais importante da história do Cube Atlético Mineiro. Em mais de 100 anos, o time mineiro tem a chance de dar para sua apaixonada massa alvinegra o título de campeão da Copa Libertadores da América. 
No primeiro jogo, o Olímpia venceu o Galo por 2x0 no Paraguai. Por isso, o Atlético precisa vencer com 2 gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Caso obtenha uma vantagem maior, será campeão. Já o Olímpia pode empatar ou até perder por um gol de diferença que já leva a taça.
O Atlético – MG nunca foi campeão da Libertadores. O máximo que conseguiu foi um 6º lugar em 1978. Já o experiente time paraguaio tem 3 conquistas no currículo (1979,1990 e 2002).
Nessa competição o Galo já passou por grandes apuros e conseguiu levar a melhor. Vamos torcer para que essa sorte de campeão esteja presente hoje, as 22h00, no Mineirão. DALHE GALO!

As prováveis escalações são;

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre e Josué; Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô.

OLIMPIA: Martín Silva; Candia (Ricardo Mazacotte), Manzur, Hermínio Miranda e Benítez (Enrique Meza); Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Matías Gimenez e Alejandro Silva; Juan Manuel Salgueiro e Fredy Bareiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário