quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DIA CHEIO - COPA DO BRASIL E CONVOCAÇÃO DO FELIPÃO


Hoje temos vários jogos valendo pela oitavas de final da Copa do Brasil.

A tabela das oitavas de final deste ano tem três 'invasores'. Com as entradas dos times que disputaram a Copa Libertadores de 2013 e do Vasco, que herdou a vaga do São Paulo, essa etapa é dominada, principalmente, por equipes das duas primeiras divisões do Brasileiro. As exceções são Luverdense, Nacional-AM e Salgueiro, clubes unidos por orçamentos limitados e filosofia de pagar salários em dia (UOL Esporte).
Enfim, 16 clubes estão na disputa por uma tão sonhada vaga na Libertadores da América de 2014 e, já ontem, o Nacional-AM recebeu o Vasco que ganhou por 2x0.
A partir das 19h30 dessa quarta-feira mais 5 partidas serão realizadas e amanhã as partidas de ida são finalizadas com 2 jogos, um as 19h30 e outro as 21h50.

Os confrontos:

20/08 - 21h50
Nacional – AM 0 x 2 Vasco

21/08

19h30
Santos x Grêmio
Palmeiras x Atlético – PR

21h50
Luverdense x Corinthians
Fluminense x Goiás
Cruzeiro x Flamengo

22/08

19h30 – Internacional x Salgueiro
21h50 – Botafogo x Atletico – MG

As partidas de volta serão disputadas na próxima semana, na quarta e quinta-feira (28 e 29/08).


Palpites de quem se classifica para as quartas?

Hoje ainda tem convocação da Seleção.

Pela segunda vez após o término da Copa das Confederações, Felipão vai convocar a seleção que disputará os amistosos contra Austrália, dia 7, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston.
Dos jogadores do time campeão da Copa das Confederações, o único que está ameaçado e pode perder sua vaga nessa convocação é o goleiro Julio César, afinal, não tem sido nem relacionado nos jogos do seu atual clube, Queens Park Rangers.
Caso se confirme, a substituição de Julio César pode ser uma das poucas mudanças do técnico até a definição oficial do time que disputará a Copa do Mundo no próximo ano. Felipão já avisou que até lá fará poucos testes.

Além desses dois próximos amistosos, a seleção brasileira tem jogos marcados contra Coreia do Sul e Gana ou Zâmbia (a definir) e, em novembro, a seleção disputará mais duas partidas nos EUA mas ainda não foram definidos os rivais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário