sexta-feira, 16 de agosto de 2013

QUEM DIRIA?!


Sorte de hoje: Você não é São Paulino. Se for, tenha paciência.
Não dá pra entender! A equipe do São Paulo não é tão fraca a ponto de não render em campo como nos últimos jogos! Claro, faltam opções no elenco, mas não falta vontade! Ou estou errada? É inexplicável ou existe explicação pra tudo isso? Bom, vamos aos fatos.
Com o empate em casa ontem contra o furacão, o tricolor paulista já soma 11 jogos sem vitória no campeonato brasileiro e continua na penúltima posição da tabela com apenas 10 pontos. São 5 pontos de diferença em relação ao Santos que é o 16º colocado, batendo na porta da zona de perigo.
Os São Paulinos tem mania de dizer que time grande como o deles não cai. Não cai? Time campeão da América e do Mundo não rebaixa? Então, deixa eu contar uma coisa: Clube grande cai pra segunda divisão sim, principalmente quando se é representado por um time pequeno! E quem sofre somos nós, torcedores.
Me lembro no ano passado quando ficava fazendo contas do tipo: 'Bom, faltam 6 jogos para terminar o campeonato e nós (Palmeiras) precisamos ganhar 4 deles para garantir a permanência na primeira divisão.' E o que acontecia? Logo de cara já perdia os 2 primeiros. Que desespero!
Isso é o que pode acontecer caso o São Paulo não busque reforços fora de campo e união, raça e garra dentro dele. Ainda tem muita coisa pra acontecer, muitos jogos para disputar, ponto a ponto, a permanência na elite do futebol brasileiro. Independente do resultado de ontem, mais um rodada se foi e, pelo futebol que o tricolor está mostrando, a segundona está cada vez mais próxima.

Mudando de assunto.

Hoje, quando abri um portal de notícias para ler as principais do dia, me deparei com a seguinte manchete: “Para não lembrar o rival, Corinthians troca vidro 'esverdeado' no Itaquerão”. Isso mesmo. Com exceção da grama, NADA no estádio corinthiano remeterá ao seu maior rival, Palmeiras e, para isso, a pedido do ex-presidente do clube, Andres Sanchez, tiveram que comprar um vidro ultra-transperente no exterior. Não sei se achei muito exagerado da parte deles ou se faria o mesmo caso alguma coisa na Arena Palestra lembrasse o time alvinegro.


Hoje, como o futebol não para, já se inicia a 16ª rodada da série B com quatro partidas a partir das 19h30 e amanhã, a partir das 18h30, a 15º rodada da série A. Vai perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário