quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VOLTAM AS RODADAS NO MEIO DA SEMANA

NOSSASENHORAAVEMARIA! Muitas notícias pra comentar essa semana em que me ausentei.

Nesta semana tivemos a volta das rodadas do Campeonato Brasileiro no meio da semana e, logo na terça-feira, já tivemos jogões para apreciar.

Pela Série B preciso puxar o saco e dizer que temos um novo (velho) Líder! Dos 4 times que ocupam a ponta da tabela, só o Verdão venceu e está de volta a primeira colocação do campeonato.
O Chapecoense perdeu de 3x1 para o Ceará fora de casa e caiu para o segundo lugar; o Sport levou SÓ 5 na bela goleada do América – MG; e o Figueira, embora tenha aberto o placar fora de casa, cedeu a virada para o time do Paysandu.

O Palmeiras, em mais um dia inspirado, goleou o time do ICASA por 4x0 no Porcoembú. Claro que se não fosse o habilidoso goleiro Fernando Prass defender o pênalti assinalado para os visitantes ainda no primeiro tempo, a história poderia ter sido bem diferente! Encerramos os primeiros 45 minutos com 1x0 no placar, gol de Vinícius cobrando pênalti.
Esse jogo ficou marcado pela interrupção da série de quatro jogos seguidos como titular do chileno Valdívia . Mendieta começou no meio e convenceu, JOGOU MUITO! O mago só entrou aos 20 do segundo tempo. Sai Mendieta jogando muito e entra Valdívia D-E-S-T-R-U-I-N-D-O tudo! Joga demais gente, é muito passe mágico pra um jogo, uma pessoa só!
Além dessa substituição, tivemos a saída de Vinícius para entrada de Alan Kardec que precisou só de 12 minutos em campo para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras e o segundo do jogo. Alguns minutos depois, Wesley comemorou a boa atuação no jogo (pra mim o melhor em campo) com um golaço aos 40 e, aos 47, com jogada de videogame do Mago, saindo do meio do campo, driblando 857483 jogadores, só rolou a bola para Kardec finalizar a goleada! Liderança merecida.
O Valdíva, depois que voltou a jogar e a jogar bem, elevou e média de gols do clube para 3,5 e voltou a ser convocado para a seleção chilena. Já o Barcos, depois que saiu do Verdão...
Vale lembrar que a diferença é de apenas 2 pontos entre Palmeiras e o Chapecoense e que esse tem um jogo a menos.

Pela série A, ontem, tivemos várias partidas emocionantes!

Mesmo o Flu vencendo o Cruzeiro pelo magro placar de 1x0 na estreia do técnico Luxemburgo (sem terno) pelo tricolor das Laranjeiras, o destaque do jogo foi a defesa do pênalti e do rebote do pênalti pelo goleiro Fábio do Cruzeiro. Sensacional! Vale a pena ver de novo:



O Corinthians, finalmente, marcou e marcou dois de uma vez! Emerson Sheik (impedido) e Paulo André carimbaram a rede na vitória por 2x0 do time paulista em cima do Grêmio e decretaram, de vez, as pazes com a torcida alvinegra.

O Bahia, em casa, goleou o Fla por 3x0 e o Furacão do Paraná garantiu importantes 3 pontos, fora de casa, contra o Atlético-MG, mantendo o embalo após a chegada do técnico Vágner Mancini.

Agora, meu amigo, preciso falar: ALEX10 É O CARA! Apesar de ter marcado apenas 1 dos 5 gols da goleada do Coxa de ontem, cobrando uma falta certeira, admiro e sempre vou puxar saco desse craque!
Após o lamentado empate contra o Vitória em casa, na última rodada, o Coritiba respondeu em grande estilo e continua dando sinais de que possui um elenco fechadinho e competente, mantendo a sua invencibilidade e, como resultado, dormirá na liderança da Série A.
Num jogo marcado por 3 viradas e 8 gols, o Coxa venceu a Macaca Ponte Preta por 5x3 na capital paranaense com 2 gols de Lincoln e 2 Robinho (mais o do Alex10) e, ajudado pelo Cruzeiro, está na ponta do Campeonato. A torcida coxa branca precisa torcer para o Vitória segurar o Botafogo, no Maracanã, as 19h30, para continuar na primeira colocação.

A outra partida de hoje é entre Goiás x Vasco, no Serra Dourada, as 22h00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário