segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O PASSEIO DO BARÇA E O RESUMO DA RODADA!

Como é de costume, logo na sexta-feira tivemos jogos do campeonato brasileiro. Porém, o 'treino' do Barcelona com o Santos foi o destaque do dia. Gostaria de dizer que foi o jogo de estreia de Neymar contra seu ex-clube mas, será que não foi um amistoso do “Santos contra seu 'ex clube?'”. Andam dizendo por ai que depois que o Neymar deixou a baixada santista, uma série de problemas de elenco tem acontecido por lá. Parece que depois dessa sacolada (8x0) as coisas andam sérias no Santos! Vejamos pelo protesto da torcida que pichou os muros da Vila Belmiro com pedidos de que o os jogadores 'respeitem a tradição' do clube.
A tão esperada estreia de Neymar, que dois 8 gols não marcou nenhum, ficou pra uma próxima, contra um time que consiga jogar contra o Barça.

Pela Série B, o líder Palmeiras está só que voa! Abriu 2x0 no placar com golaços de Alan Kardec e Valdívia e, embora tenha caído de rendimento no final do segundo tempo, permitido o gol e a pressão do Braga nos últimos minutos, garantiu os 3 pontos em casa e segue na ponta.
Num confronto direto dos times do G4, Sport e Chapecoense, o time catarinense levou a melhor na Ilha do Retiro. Com uma vitória por 2x1 em cima do time pernambucano garantiu mais 3 pontos e segue na briga pela liderança já que tem um jogo a menos no campeonato.
Joinville e Figueirense formaram o 'clássico da rodada' e o figueira levou a pior. Perdeu de 3x1 e deu a chance para um novo time entrar no G4, o Parana Clube, que venceu o Atlético-GO no Serra Dourada por 2x0.
Na parte de baixo da tabela da Série B estão São Caetano, América-RN, Paysandu-PA e ABC. Ainda dá tempo de sair dessa situação!

Na série A tivemos alguns jogos importantes e outros importantes e bonitos de se ver.
Clássicos carioca e gaúcho movimentaram a rodada, porém, foram bem diferentes um do outro.
O Gre-Nal foi um jogo truncado, tivemos mais bola parada (52% do tempo) que rolando. O empate em 1x1 pode traduzir o jogo feio que foi. Na fala de Kleber gladiador ao fim do jogo, percebemos que o futebol ficou pra depois: “Isso não é futebol. Foi muita briga, muita pancadaria”. Que pena! Justo no primeiro clássico da Arena do Grêmio.
No Rio foi lindo! Os craques veteranos desequilibraram para os dois lados. Seedorf e Juninho Pernambucano fizeram o clássico entre Vasco e Botafogo valerem por si só! Quem se deu melhor foi o Botafogo que garantiu a vitória por 3x2 e recuperou a liderança. Foi um clássico recheado de bons passes, toques, dribles e de emoção! Esse sim é o futebol que gostamos de ver.
O Corinthians venceu mais uma! Fez 2x0 no Criciúma, teve um gol (mal) anulado e segue rumo às primeiras posições do campeonato. Esse é o plano embora, sinceramente, acho que não se pode esperar muito mais do Timão esse ano já que os outros times estão muito bem montados e encaixados. Bom, é esperar pra ver!
Voltando para a ponta da tabela, no confronto direito entre segundo e terceiro lugar, o Cruzeiro levou a melhor em cima do Coxa. O 1x0 no Mineirão garantiu o segundo lugar para os mineiros.
O Fla goleou o Galo (que ainda está de ressaca pós Libertadores) por 3x0. Eu, como Palmeirense, já conheço essa história de ressaca pós título virar uma ressaca braba pós rebaixamento! Acorda, Galo!
O Atlético-Pr garantiu mais 3 pontos em sua primeira vitória dentro de casa e já se aproxima da ponta da tabela! Ah como eu gosto de ver time Paranaense se dando bem! Vamos, Furacão!

Na série D, o Londrina segue na liderança do Grupo A8 embora tenha empatado com o Botafogo-SP e o J. Malucelli, ainda com chances de classificação, venceu o Metropolitano – SC por 3x1 na capital paranaense.

Pra não dizer que não comentei, o São Paulo foi campeão da Copa Eusébio. Oi? Copa Eusébio é um torneio anual organizado pelo Sport Lisboa e Benfica, realizado em meados de agostou, uma ou duas semanas antes do começo das competições e é, normalmente, o último jogo de pré-temporada do Benfica.
É um torneio amigável em homenagem, obviamente, a Eusébio, considerado o maior jogador do futebol português, sendo o troféu entregue pelo próprio jogador. Fonte: Wikipedia pois não tenho a obrigação de saber isso porque nem o Autuori considerou esse jogo como sendo uma partida importante. O São Paulo encerrou o jejum de jogos sem vitória mas e dai? Quero ver aqui no Brasil. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário