segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CORINTHIANS E SÃO PAULO! Um se afasta do G4 e o outro do Z4


O São Paulo venceu a segunda partida seguida e respirou aliviado fora do Z-4. O Corinthians perdeu mais uma e parece entrar em crise.
Se analisarmos os resultados do primeiro e segundo turno tricolor veremos que as vitórias em cima da Ponte e do Vasco se repetem, porém, com placares bem menores. Contra a Macaca, no primeiro turno, foram 2x0, no segundo, 1x0. Contra o Vasco, no primeiro turno, goleada de 5x1, e agora, 2x0. Seria o Goiás o divisor de águas pro São Paulo? Claro, vale comentar que Muricy é Muricy! Sabe tudo de São Paulo e agrada a torcida e os jogadores. Mal entrou no comando do time e já mudou tudo por lá. Ê Juju, poderia ter tomado essa atitude de contratar o Muriçoca antes, né?!
No Pacaembú, vexame corinthiano. Time apático, não jogou nada e perdeu por 2x1 pro Goiás. O alviverde goiano vem numa crescente e, caso continue assim, pode até brigar por uma vaguinha na Libertadores. Por que não?
Quem é o culpado pela queda de rendimento do Corinthians? O Tite, jogadores, diretoria? Me parece que o técnico e a diretoria estão bem acomodados com os títulos ganhos nos últimos anos e isso vem contagiando todo o elenco. O Tite até já jogou a toalha esse ano e disse que, o máximo que dá pra garantir é uma vaga na Libertadores, e olhe lá! Esse discurso pouco combina com o espírito corinthiano de lutar até o fim, marcar gols no último minuto, correr atrás dos resultados!
Andei lendo a análise de alguns torcedores e achei interessante e bem verdade uma delas que diz que o time titular é o mesmo de 2012, porém, o Corinthians não tem mais banco de reservas. No ano passado tinha Jorge Henrique, Liedson, William e, hoje, tem Ibson, Paulo Victor, Maldonado.
Não é um time ruim, é um time sem fome de vitória. Acho que o Tite está precisando de uma conversinha com o motivado Muricy!
O Cruzeiro venceu o Atletico-PR e encerrou a série invicta de 13 jogos do furacão, garantindo a liderança isolada.
O Botafogo venceu o time de moleques do Santos e vai brigar pelo título, ponto a ponto, com a raposa. E o peixe? Talvez em 2014.
O Flu garantiu uma vitória importante contra a Lusa! A Portuguesa, mais um vez roubada, está com cara de quem vai visitar a série B no próximo ano.
O inter colou no G-4 após uma simples vitória em cima do Criciúma, 1x0.
O Vitória venceu o Náutico por 2x1 e afundou o time de Recife ainda mais.
Quem também surpreendeu foi o Galo. Foi até Porto Alegre e venceu o (i)mortal time do Grêmio por 1x0.
Os empates da rodada ficaram nos jogos: Coxa 2x2 Bahia – Ponte 1x1 Flamengo.
Não há um time mais instável nesse campeonato que o Flamengo. Sempre alternando bons e péssimos jogos!

Na Série B, o G-4 está assim:

1º Palmeiras
2º Chapecoense
3º Joinville
4º Paraná

Os catarinense estão com tudo!

O Palmeiras que não se atente! Ficou no empate em Minas e viu a Chapecoense golear o São Caetano por 6x2 e ficar a 3 pontos da liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário