sexta-feira, 6 de setembro de 2013

QUE ISSO, SÃO PAULO? QUE ISSO?


Gente, estou chocada! O São Paulo está seguindo direitinho todos os passos da cartilha para cair para a série B. Será que esse é o preço que precisa ser pago pela arrogância de muitos torcedores São Paulinos que tem por ai? Se continuar assim nem vai ser preciso mais lembrar daquela vez, em 1990, quando o tricolor caiu pra segunda do Paulistão.
Quem achou que o jogo contra o bem ajeitado time do Criciúma seria fácil, engoliu seco ontem. Individualmente, o time do tricolor tem mais talento que o adversário mas o que vimos no Morumbi foram jogadores afobados dentro de campo, desesperados pelo resultado positivo e, do outro lado, o Criciúma, sabendo muito bem o que estava fazendo, podendo até se gabar de ter aberto 2x0 ainda no primeiro tempo e quase ampliando o marcador no início do segundo tempo.
O problema foi que, aos 17, um lance que poderia significar a reação do São Paulo, serviu pra acabar de vez com qualquer ânimo. Aloísio sofreu um pênalti e, confiante que estava, pegou a bola para fazer a cobrança. Acontece que o goleiro tricolor chamou a responsabilidade da cobrança para si e, MEU DEUS DO CÉU, acrescentou no currículo o terceiro pênalti consecutivo perdido! Alguém pode me explicar porque o R. Ceni ainda não parou de jogar? Ao invés de sair por cima, como goleiro sensacional que é, está, cada vez mais, metido em polêmicas com a diretoria do clube e somando lances desastroso em cima de lance desastroso pra carreira! Famoso pelos belos gols de falta, hoje já não marca nem gol de pênalti. Chega, já deu, gente! Além de tudo ainda abala o emocional dos outros atletas. Lamentável mesmo!
No decorrer do jogo o São Paulo ainda conseguiu descontar e a partida terminou em 2x1 para o time catarinense.
Você pode estar dando a desculpa dos 4 jogos em 8 dias mas na situação em que o São Paulo se encontra, erros do tipo poupar o Ganso, na minha opinião, não podem ser cometidos. Será que agora a diretoria tricolor percebeu que fugir do rebaixamento não é tão simples? Tem muuuita coisa pra acontecer ainda, o São Paulo pode se livrar desse pesadelo, mas está ficando cada vez mais complicado. O time paulista ocupa a 18º, à frente apenas da Ponte Preta e do Náutico que perdeu mais uma, dessa vez pro Vasco, por 3x0, com show do jovem atleta Marlone.
Falando em show, quem desequilibrou a quinta feira foi o atacante Hyuri do Botafogo. O estreante da noite, de 21 anos, marcou 2 vezes na vitória por 3x1 do fogão em cima do Coxa e, um deles, foi uma verdadeira obra de arte. Olha ai:




Mudando de assunto, duas coisas que queria comentar aqui.

A primeira é que o Corinthians já tem o nome para o Itaquerão: Emirates Arena. O clube receberá cerca de R$450 milhões de reais, num contrato de 20 anos. O dinheiro servirá para pagar o empréstimo do BNDES e dar um reforçada no time. (Informações: Blog do Avallone)

E a segunda é que o jogador Michael do Flu foi suspenso por 16 meses dos gramados pelo seu envolvimento com drogas, notícia que foi reportada nas últimas semanas pela mídia. Na ocasião, o clube decidiu acolhe-lo mas a justiça optou pelo seu afastamento. Não defendo o menino e, muito menos, o ato de ter usado drogas, mas essa decisão pode por fim à carreira do jogador que tem, só, 19 anos. Ficar  pouco mais de um ano sem jogar profissionalmente ou acompanhamento psicológico/reabilitação? O que seria melhor para o menino agora? Pra mim, é a segunda opção! Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário