quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ISSO É BRASIL!


Bom, eu não assisti o jogo da Seleção ontem, mas pelo que consegui ler e rever de lances, tirando a pancadaria de Portugal pra cima do Brasil, foi um jogão, cheio de rivalidade, como se valesse muitos pontos. Neymar, pra dar aquela variada, foi o grande protagonista da noite: marcou um golaço, deu assistência para outro e levou umas belas porradas.
O Brasil venceu a partida por 3x1 (T. Silva, Neymar e Jô pra gente e Raul Meireles para os portugueses) e, vale lembrar que Cristiano Ronaldo não jogou. Seria a seleção de Portugal sem Cristiano Ronaldo, um Aparecidense sem seu massagista? 
O que importa é que a nossa Seleção tem convencido muito e, faltando menos de 9 meses para a Copa do Mundo, podemos ficar mais tranquilos com o time que Scolari vem montando.

Falando em Copa do Mundo, 10 seleção já estão garantidas na competição. São elas: Japão, Coreia do Sul, Austrália e Irã pela Ásia, Itália e Holanda pela Europa, EUA e Costa Rica, ambas da Concacaf, Argentina, da Conmebol e, claro, o Brasil.
Colômbia, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela estão brigando pela vaga. Uma dessas seleções ficará de fora e outra vai para a repescagem conta a seleção da Jordânia.
Pela Europa, Alemanha, Bélgica e Suíça já estão carimbando o passaporte para o Brasil enquanto, Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Grécia e outras buscam a classificação.
Honduras, México e Panamá ainda estão na briga.
Enfim, ainda tem muita coisa pra acontecer para que as 22 vagas que ainda estão abertas sejam preenchidas.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ontem pelo Brasil muitas equipes entraram em campo para garantir seus 3 pontos.

Pela Séria A, Santos e Inter realizaram uma partida válida pela 10ª rodada, adiada pelo amistoso do Peixe contra o Barça (aquele vexame que não vem ao caso agora) e deu bom pro time praiano. O Santos derrotou o Inter em Novo Hamburgo por 2x1 e freou a reação do time colorado numa bela partida do goleiro gordinho Aranha.

Pela Série B, o Palmeiras se manteve firme na ponta da tabela conquistando mais 3 pontos, dessa vez, conta o ASA. Acho que já passou aquela história de que o time de Arapiraca é carrasco do Verdão né?! 3X0 na ida e 3x0 na volta fora o pênalti perdido. Kardec jogou muito e Wesley também. Gostei de ver o Leandro empenhado, esforçado, desarmando.
Milton Leite falou uma coisa durante o jogo de ontem que achei muito válida. Quanto mais cedo o Palmeiras garantir a classificação para a Série A, mas tempo terá para se organizar para o próximo ano, centenário do clube. O time vai bem mas será que está bem o suficiente para o ano que vem? Com todo respeito aos times da série B, mas será que dá para enfrentar e ganhar de times como Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, Coxa e etc? Muita coisa a ser questionada e organizada.

Nos outros jogos pela Série B tivemos, na segunda-feira: 

Figueira 1x2 América – MG
Boa Esporte 0x0 Bragantino.

Ontem:

Oeste 1x0 Chapeconese (UFA!)
São Caetano 2x1 Paraná
Guaratinguetá 1x0 Avaí
Paysandu 2x1 Ceará
Icasa 1x1 América – RN
ABC 4x2 Sport
Palmeiras 3x0 ASA
Joinville 2x1 Atlético - GO


Hoje tem Brasileirão Série A! Vai perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário